Afinal, dormir com maquiagem faz mal mesmo?

Afinal, dormir com maquiagem faz mal mesmo?

A cena é conhecida: você chega em casa esgotada e pensa: “Ah, só hoje vou dormir maquiada mesmo. Amanhã compenso cuidando bem da pele”. Errado! Muito errado!

Dormir com a maquiagem causa diversos problemas: você pode ganhar alergias, espinhas, irritação nos olhos. É só no dia seguinte que você chega à conclusão de que aqueles 10 minutos que “economizou” só deixaram marcas desagradáveis na pele. Preste atenção na coluna a seguir, você vai ver que um ritual de cuidados é gostoso e muito benéfico.

 

Por que dormir maquiada faz tão mal?

Dormir maquiada é um dos maiores erros que nós mulheres podemos cometer. Os produtos tapam os poros e não permitem que a derme respire corretamente. A médio prazo, a pele perderá a viscosidade, o brilho, se tornará mais oleosa e o envelhecimento acaba sendo acelerado. Não é isso o que você quer, não é mesmo?

Ficar tanto tempo com os produtos no rosto só aumenta o risco de uma alergia por contato. Mesmo a maquiagem tipo mineral, que causa menos alergia porque suas partículas são bem pequenas, faz mal à pele se não retirada, pois os poros se fecham e a pele não respira como merece. Só vale mesmo dormir com cremes noturnos, sempre recitados pelo seu dermatologista.

 

Fonte: Dicas de Mulher