Pálpebras caídas prejudicam visão

Pálpebras caídas prejudicam visão

O que muita gente não sabe, e que sofre deste mal, é que o problema das pálpebras caídas não é só estético. Pode prejudicar a visão, portanto, a cirurgia chamada de blefaroplastia, que faz a correção, é feita por um oftalmologista.

O excesso de pele provoca o que chamamos de ptose mecânica e com isso deixa aquele aspecto de pálpebras caídas e olhos fechados. Atrapalhando desta forma o campo de visão lateral e superior.

Os casos indicados para esta cirurgia são o de perda de campo visual, o de sensação de peso na leitura, e também nos casos que requerem melhora estética. 

O oftalmologista especializado em plástica ocular conhece muito a anatomia local do olho, órbita e anexos. Além de ter a extrema preocupação em manter a fisiologia do piscar, fechar bem os olhos, e evitar ressecamentos graves no futuro.

 No caso de pessoas que não toleram corte, mas necessitam da cirurgia, o procedimento sem corte só pode ser realizado se for a cirurgia de pálpebra inferior, realizada via transconjuntival (parte interna da pálpebra) podendo assim serem retiradas bolsas sem corte na pele.

Para uma cirurgia deste porte, as contraindicações nomeadas pela oftalmologista ocorrem quando a expectativa do paciente é irreal, quando há alguma patologia ocular específica (tipo olho seco severo), ou algum problema clínico que impeça o ato cirúrgico.

www.minhavida.com