Qual óculos certo para meu formato de rosto?

Qual óculos certo para meu formato de rosto?

Ao descobrir que precisará usar óculos, é natural ter a ideia de escolher aquele modelo favorito, com a armação que ache mais estilosa, entretanto, é preciso avaliar se o que tem em mente combina de fato com o seu tipo de rosto.

Nem todos os modelos caem bem para todos os formatos de rosto, tanto esteticamente quanto em questão de conforto, por isso pense bem antes de escolher e mandar fazer a sua armação! Saiba como escolher o melhor modelo de óculos para o seu tipo de rosto.

 

Descubra o formato do seu rosto

Os formatos de rosto variam entre: ovalcoraçãoquadrado ou redondo. Observe cada tipo de rosto e identifique qual desses é o seu. Após descobrir, pesquise modelos de óculos que pareçam mais adequados para o seu formato. Existe muita variedade de modelos e tamanhos e certamente encontrará muitas opções que te caiam bem e fiquem proporcionais.

 

O que é um óculos proporcional ao meu tipo de rosto?

Os óculos ideais encaixarão no seu rosto confortavelmente, sem apertar o seu nariz ou têmporas, deixar uma passagem de ar suficiente entre o rosto e as lentes, sem tampar as suas sobrancelhas ou as maçãs do seu rosto.

 

Óculos que melhor combinam com o rosto oval

O rosto oval é o mais privilegiado na hora de escolher um modelo, pois todos lhe cairão bem e confortavelmente. Os mais escolhidos por quem tem esse formato de rosto geralmente são os mais largos na linha das maçãs faciais. Fique atento também ao tamanho do seu rosto para avaliar a proporção. Óculos muito grandes podem esconder as suas expressões faciais.

 

Óculos que melhor combinam com rosto redondo

Pessoas com o rosto arredondado encontram facilidade na hora de escolher os óculos. O ideal é evitar armações muito pequenas e lentes arredondadas que podem acentuar os traços. Óculos médios em formato retangular cairão melhor para o seu rosto, caso ele tenha formato redondo, sem a impressão de aumentar esteticamente a sua face.

 

Rosto coração (triangular)

O rosto coração, meio triangular, combina muito bem com óculos redondos ou aviador. Os óculos redondos estão na moda de uns tempos para cá, tanto na versão óculos de sol como óculos de grau.

 

Óculos que melhor combinam com rosto quadrado

Em um rosto quadrado, uma armação aviador ou nesse mesmo estilo dá suavidade aos traços. Evite escolher modelos quadrados, que possam acentuar negativamente o queixo, deixando o rosto com o aspecto mais grosseiro. Caso o seu rosto penda para um formato mais retangular, um modelo levemente arredondado de tamanho médio irá cair perfeitamente.

Existem muitos modelos de óculos que caem bem a qualquer tipo de rosto, e geralmente são os de formato maior ou com pontas, como o óculos do momento, de armação de gatinho. Por ter as laterais pontiagudas, o ângulo é sempre estratégico independente de qual formato de rosto a pessoa tiver, porque imita o formato original dos olhos e dá um “up” na expressão. Existem muitas variações de formato para esse tipo de armação, escolha o tamanho que vestir melhor o seu rosto.

 

Avalie qual modelo irá lhe fazer sentir melhor esteticamente e mais confortável, afinal, seus óculos irão lhe acompanhar sempre!