Porque retirar as lentes de contato na hora do banho?

Porque retirar as lentes de contato na hora do banho?

As lentes de contato geralmente são utilizadas por pessoas com miopia ou astigmatismo para corrigir o problema de visão. Tomar banho com lentes de contato não é uma boa ideia, seja um banho em chuveiro, banheiro ou um mergulho em piscina ou no mar.


Pode causar infecções ou outras doenças

As impurezas que entrar em seus olhos através da água em que está se banhando pode trazer graves complicações para seus olhos, como inflamações na córnea, entre outros.


Danifica as lentes de contato

A água inadequada pode danificar suas lentes. Por isso para higienizar suas lentes é necessário produtos específicos e não apenas água.


Machuca seus olhos

Produtos químicos além de danificar as lentes pode machucar seus olhos também. Imagine que entre shampoo em seus olhos usando as lentes. Você mal conseguirá manter os olhos abertos para retirá-las.


A gota d’água

Por fim, apenas uma pequena gotícula de água em seus olhos pode causar um borrão em sua visão, te impedindo de enxergar direito.

Esses são os principais motivos para que você retire suas lentes de contato na hora do banho. Lembre-se também de higieniza-las corretamente com os produtos específicos. Afinal, usar lentes de contato exige muito mais cuidado do que se imagina.

 

Fonte: http://portaldaoftalmologia.com.br/